Blog ABA

Cartão de Identificação já é uma realidade!

Quando assumimos a responsabilidade de trazer uma Associação para o Brasil, foi pensado o cartão de identificação. Este é o item mais básico em países como EUA, Inglaterra, Suécia, entre outros.

Atualmente, temos apenas a Carta de Emergência, um papel que não segue um padrão e é facilmente rasgado/rasurado. E, infelizmente, muitos médicos não conhecem a doença, o que dificulta ainda mais a situação dos addisonianos.

Quando começamos a fazer as carteiras de identificação, criamos um padrão nacional e, claro, isso leva tempo! Por isso, é tão importante que todos que têm Insuficiência Adrenal se cadastrem através do site www.abaddison.org.br/cadastro . Assim, podemos entregar a carteira de identificação sem custo algum.


Para a emissão do Cartão de Identificação, pedimos que seja enviada a Carta de Emergência, além da confirmação dos dados pessoais.

Os benefícios do Cartão de Identificação, em comparação à carta de Emergência, são óbvios: além da praticidade de poder guardar o cartão em qualquer carteira, assim mantendo-o sempre ao alcance, o risco de molhar/rasgar é eliminado.

Os formulários e processo de cadastramento foram realizados com a ajuda de vários especialistas, como a Prof. Dra. Tânia Bacchega, Prof. Dra. Aline Moares, Prof. Dr. Leonardo Vieira e Dra. Maria Candida.

O cartão está disponível em 2 línguas: Português (na frente) e Inglês (no verso).


Com esse primeiro lote, o que descobrimos?

Descobrimos que muitos não têm a Carta de Emergência, o que dificulta, inclusive, uma abordagem certeira no Pronto Atendimento. Há também os pacientes que têm a Carta, mas que, por não entenderem sua importância, acabam por esquecê-las.

Vale lembrar que a primeira via do Cartão de Identificação é totalmente gratuita porém, a segunda via será cobrada. Se você desejar outras para ter em algumas bolsas e carteiras, pode encomendar a sua. Assim, você se mantém prevenido e ajuda a ABA!


Agora é a hora de espalhar a notícia para todos com Insuficiência Adrenal e para os médicos também. Afinal, informação salva vidas!

Adriana Santiago, Psicóloga

Vice Presidente da ABA

43 visualizações

Endereço Comercial

Rua Padre Adelino, 2074 - CJ 121

Tatuapé - São Paulo

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta – 09h00 às 18h00
(Como também temos eventos externos, dê uma ligadinha antes de vir para que possamos te esperar com um café quentinho!)

Contato 

abaddisonbrasil@gmail.com

© ABA Associação Brasileira Addisoniana. Todos os direitos reservados.