Blog ABA

Secretaria da Saúde do RJ inclui doenças adrenais na 3ª fase de vacinação


Recebemos no dia de hoje, a notícia de que a secretária de saúde do Estado do Rio de Janeiro analisou nosso pedido de inclusão das doenças adrenais no plano de vacinação.


Nossa ação obteve resultado positivo, dessa forma todos os que possuirem doença adrenais comprovadas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), poderão se beneficiar da vacina na terceira fase de imunização do estado.


Para maiores informações, segue trecho da carta resposta: (Completa aqui)


" As pessoas com doenças adrenais, salvo melhor juízo, estão incluídas na terceira fase prevista de vacinação, voltada a pessoas com morbidades, podendo ser avaliada sua inclusão no grupo de pessoas imunossuprimidas. Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 , indivíduos pertencentes a esses grupos poderão estar pré-cadastrados ou aqueles que não tiverem sido précadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.)."


Processo SEI-080010/000132/2021

Ficamos muito felizes com essa notícia, e continuamos em busca para que todos sejam incluídos na prioriação do Plano Nacional de Vacinação em todos os estados de nosso país.


Adriana Fadel Presidente ABA

Sozinhos somos raros. Unidos somos muitos


327 visualizações1 comentário