top of page

Blog ABA

III Congresso Ibero Americano de Doenças Raras

Nos dia 18 /10 e 19/10 em Brasília aconteceu o III Congresso Ibero Americano de Doenças Raras é o primeiro congresso que a ABA participa. Adriana Fadel, Presidente da ABA, e eu Adriana Santiago, Vice Presidente da ABA, fomos muito bem recebidas pela Presidente da AMAVI, Lauda Santos e Vice Presidente da Febrararas.





Foram dias intensos com muita capacitação de palestras de alto nível e de muitas conversas nos bastidores e reuniões.

Conhecemos muitas pessoas que lutam em prol das Doenças Raras e podemos aprender ainda mais sobre esse universo tão particular.

Conhecemos o Coordenador de Doenças Raras do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Dr. Raphael Correia que foi muito atencioso em nossa conversa.



Assistimos a palestra com o Prof. Dr Fernando Ferrer que é um correspondente Internacional.



E aprendemos muito na palestra com Dr. Igor Mattos. E Conhecemos as meninas da Casa do Carinho projeto muito bacana que elas desempenham com muito amor. E tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas que lutam pelos direitos do Raros.

Ah! e não podemos deixar de dizer que conhecemos o Dr e Dra Raros que fez a gente se movimentar, afinal assuntos tão sérios precisamos ficar atentas.



E tivemos um desfile Fashion Week que foi a coisa mais linda, emocionante. E conseguimos ainda a divulgação da ABA no congresso.




E ainda conhecemos o Sr. Drago uma figura ilustre da rádio Nacional da Voz do Brasil que durante tantos anos informou os acontecimentos do País e sua amada esposa Ayla.

Enfim foram dias intensos com muito conteúdo e muita gente boa e disposta a fazer o bem. Com certeza saímos mais capacitadas com tantas informações, até o próximo evento.




Adriana Santiago, Psicóloga e Vice Presidente da ABA.







Comentários


bottom of page